Termos e Condições

LOJA VIRTUAL > FOGUENSI®
Copyright 2017

ATENÇÃO!

Leia atentamente todo o conteúdo informativo disponível para consulta em nossa loja!

Ao realizar uma compra, você estará concordando com TODOS os termos e condições descritos em nosso site.

Se mesmo lendo todas as informações, você ainda tiver alguma dúvida, não hesite em nos contatar através do e-mail lojafoguensi@gmail.com pois será um prazer atendê-lo.

CONDIÇÕES PARA REALIZAR A COMPRA:

✎ Realizando uma compra na loja, pressupomos que o CLIENTE leu e concordou com os termos e condições em sua totalidade.

✎ O CLIENTE tem a decisão de aceitar ou não os termos e condições aqui apresentados.

✎ Ao optar por aceitar, poderá efetuar suas compras normalmente.

✎ Caso o CLIENTE não aceite ou concorde com nossos Termos e Condições, pedimos para que não realize as suas compras.

→ POLITICA DE ENTREGA

1 - Alguns produtos disponíveis no site da Loja Foguensi (www.lojafoguensi.loja2.com.br) são enviados diretamente de nossos fornecedores brasileiros para a casa do cliente (Exceto Produtos Disponíveis a Pronta Entrega) através do serviço dos Correios. Os produtos disponíveis a pronta entrega, como especificados nos anúncios, são enviados da sede da loja em Penedo/Alagoas.

2 - O CLIENTE ao adquirir o produto, deve estar ciente de que a intermediadora Loja Foguensi®, não detêm o poder de acelerar a entrega dos produtos, tão pouco podemos informar um prazo exato de entrega. O prazo de entrega (estipulado pelos correios), poderá chegar antecipado ou não.

3 - O prazo de recebimento de sua encomenda está sujeito a eventuais ocorridos, como por exemplo: atrasos em função de condições climáticas, greve dos Correios, atraso da própria empresa dos Correios e outros motivos de força maior.

→ ENVIO DO PEDIDO

IMPORTANTE: Como trabalhamos com alguns fornecedores (todos brasileiros), em caso de pedidos com mais de um item, é normal que as encomendas sejam postadas separadamente e em dias diferentes.
Dependendo da quantidade de itens do pedido você receberá sua encomenda fracionada em vários pacotes que provavelmente chegarão em dias diferentes. NÃO TRABALHAMOS COM FORNECEDORES INTERNACIONAIS, OU SEJA, AS ENCOMENDAS SÃO ENVIADAS DENTRO DO BRASIL!


1 - Alguns produtos da Loja Foguensi possui PRONTA ENTREGA, ou seja, assim que confirmado o pagamento tem um tempo de processamento que varia de 2 a 3 dias úteis e então é destinado aos correios brasileiros. Produtos que são SEM PRONTA ENTREGA , estes levam em torno de 2 a 8 dias úteis para serem separados e serem enviados pelos correios. Além destes, temos os produtos de ATACADO que levam de 5 a 20 dias úteis para serem separados e enviados! Ambos os casos estão especificados nos respectivos anúncios dos produtos. ~Esse período de processamento é necessário para a separação do produto, embalagem, solicitação de coleta e despacho, alguns produtos necessitam de mais tempo de processamento, na maioria da vezes enviamos o produto em um período menor deste tempo, as postagens ocorrem em dias de Segunda, Quarta e Sexta-feira.~

2 - Os produtos PRONTA ENTREGA são postados exclusivamente por nós na nossa sede. Os produtos SEM PRONTA ENTREGA alguns são postados diretamente pelos nossos fornecedores e outros por nós.

3 - Os códigos de rastreio são disponibilizados assim que a encomenda é enviada.

4 - Devida a grande rotatividade dos produtos e pedidos, caso o produto encomendado esteja fora de estoque em nossos fornecedores o cliente poderá optar entre escolher o envio de outro produto no mesmo valor ou solicitar o reembolso do valor pago.

OBS.: Caso o produto encomendado esteja fora de estoque, e o cliente escolha o envio de outro produto em substituição ao anterior, este processo demandará um pouco mais de tempo e o prazo de entrega será maior do que o informado acima, pois cada produto tem o seu tempo de processamento.

NOTA: Caso os produtos já tenham sido enviados e ocorrer cancelamento de pagamento não justificado por parte do cliente, este será acionado judicialmente. Entende-se por cancelamento de pagamento não justificado, aquele que ocorre sem que o comprador tenha sido prejudicado, tendo a loja agido em plena concordância com sua Política de Vendas.

→ EXTRAVIO DE ENCOMENDAS

1 – Caso sua encomenda não chegue no prazo estipulado pelos correios no ato da compra, a loja fará uma investigação junto aos Correios para verificar a possibilidade de extravio.

2 -Assim que formos oficialmente informados de que houve extravio de sua encomenda através do envio do número de protocolo dos Correios, a loja Foguensi solicitará o reenvio do produto ou providenciará o reembolso do valor pago, de acordo com a escolha do cliente.

Caso o cliente opte pelo reenvio do produto, o prazo de entrega começará a ser contado a partir da nova data de postagem.

OBS.: OS PRODUTOS SERÃO CONSIDERADOS EXTRAVIADOS SOMENTE APÓS CONFIRMAÇÃO POR PARTE DOS CORREIOS ATRAVÉS DE DOCUMENTAÇÃO PADRÃO.
ISSO É PRECISO PARA EVITAR O REENVIO DESNECESSÁRIO DO PRODUTO OU O REEMBOLSO DO VALOR PAGO E O CLIENTE ACABE RECEBENDO A ENCOMENDA DUAS VEZES.

IMPORTANTE: No caso de confirmação de extravio ou confirmação de defeito de fabricação, caso o cliente opte pelo reembolso do valor pago, a loja FOGUENSI restituirá ao cliente apenas o VALOR DO PRODUTO registrado na data da compra. NÃO REEMBOLSAREMOS O VALOR DOS JUROS COBRADOS DO CLIENTE PELO PAGSEGURO DEVIDO A SUA ESCOLHA EM PARCELAR SUA COMPRA. Toda transação financeira é feita através do Pagseguro e quem recebe o valor dos juros é o próprio Pagseguro e não a loja Foguensi (Vide Tópico Formas de Pagamento). Em casos de extravio para CLIENTES que optaram pagar por DEPÓSITO BANCÁRIO o valor restituído será integral, de acordo com o problema que ocorreu na compra, devolvemos o valor do frete ou não!

→ ENTREGA

1 –ENDEREÇO: Para que a entrega de sua encomenda ocorra no menor tempo possível e sem imprevistos, é necessário ter ATENÇÃO ao preencher o endereço de entrega, pois não nos responsabilizamos por pedidos não entregues devido ao preenchimento incorreto ou incompleto do endereço de entrega no ato do cadastramento.

2 – É muito importante ter pessoas aptas a receberem a encomenda em sua casa, pois caso não haja ninguém no endereço informado, após 3 (TRÊS) TENTATIVAS de entrega sem sucesso, os Correios devolverão sua encomenda ao remetente. Neste caso, o reenvio do produto terá um custo adicional de frete que deverá ser pago pelo CLIENTE.

Caso não seja possível ter alguém em casa para receber a encomenda, é conveniente que seja informado seu endereço de trabalho como endereço de entrega.

→ DEVOLUÇÕES / TROCAS OU REEMBOLSO DO VALOR

1 - A Loja Foguensi se reserva o direito de a qualquer hora e circunstância após o recebimento do seu pedido, aceita-lo ou não por quaisquer motivos. Caso não aceitemos seu pedido, enviaremos seu dinheiro de volta pelo mesmo método que você utilizou para pagá-lo.

2 - Todos os produtos possuem Seguro (ENTREGA GARANTIDA). Em caso de perda ou EXTRAVIO a loja garante o reenvio sem nenhum custo ou caso você prefira, reembolsaremos o valor pago, mediante a confirmação do Sinistro fornecido pelos correios.

3 - O ESTORNO (RESTITUIÇÃO) DO VALOR PAGO SERÁ EFETUADO APÓS O RETORNO DO PRODUTO NO ESTOQUE DA LOJA E A VERIFICAÇÃO DO MESMO

4 - Podemos decidir também por não querer receber de volta o produto que o cliente recebeu e devolver o dinheiro do mesmo permanecendo este com o produto.

3 - ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA - Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o o CLIENTE pode de devolver o(s) produto(s), e receber de volta o valor que pagou, ou ainda trocar por outro produto, que esteja em estoque, o produto deverá ser enviado sem uso e na embalagem, porém o frete é pago pelo CLIENTE! mas essa devolução só pode acontecer em até sete (7 ) dias corridos (contando final de semana e feriado), http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm

4 - PRODUTO COM DEFEITO - No caso de defeito de fabricação comprovado, o produto deve ser devolvido como novo, na caixa original, juntamente com os documentos e manuais (caso existam). Não aceitaremos a devolução de produtos com indícios de uso. Entre em contato conosco possuindo provas, como por exemplo: fotos do produto com defeito! É necessário que o produto seja enviado em perfeito estado e em sua embalagem original para o endereço que informarmos através dos correios via PAC. Quando recebermos seu produto, nós iremos devolver o seu dinheiro e pagaremos o dinheiro do envio. Caso o cliente deseje novamente o produto terá que realizar novamente a compra!

5 - PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO - No caso de enviarmos a você algum produto que esteja em desacordo com o seu pedido, entre em contato conosco imediatamente para que possamos resolver a situação o mais rápido possível, enviando fotos claras através das quais possa ser O ENVIO DO PRODUTO INCORRETO. O prazo máximo para a realização da troca é de SETE DIAS CORRIDOS após o recebimento do produto em sua residência. NÃO REALIZAREMOS TROCAS APÓS ESTE PRAZO. Para efetuar a troca, é necessário que o produto seja enviado em perfeito estado e em sua embalagem original para o endereço que informamos através dos correios via PAC. Quando recebermos seu produto, nós lhe enviaremos outro produto idêntico e reembolsaremos o valor do frete que você pagou.

MUITO IMPORTANTE: NÃO SERÃO TROCADOS PRODUTOS ESCOLHIDOS COM O TAMANHO ERRADO. A RESPONSABILIDADE DA ESCOLHA DO TAMANHO DO PRODUTO É EXCLUSIVA DO CLIENTE, JÁ QUE EM NOSSO SITE SÃO INFORMADAS TODAS AS MEDIDAS REFERENTES A CADA PRODUTO, AS QUAIS O COMPRADOR DEVE COMPARAR COM SUAS PRÓPRIAS MEDIDAS.

8 - No caso de confirmação de extravio ou confirmação de defeito de fabricação, caso o cliente opte pelo reembolso do valor pago, a loja FOGUENSI restituirá ao cliente apenas o VALOR INTEGRAL DO PRODUTO registrado na data da compra. NÃO REEMBOLSAREMOS O VALOR DOS JUROS COBRADOS DO CLIENTE PELO PAGSEGURO DEVIDO A SUA ESCOLHA EM PARCELAR SUA COMPRA. Toda transação financeira é feita através do Pagseguro e quem recebe o valor dos juros é o próprio Pagseguro e não a loja Foguensi. Em casos de extravio para CLIENTES que optaram pagar por DEPÓSITO BANCÁRIO o valor restituído será integral, de acordo com o problema que ocorreu na compra, devolvemos o valor do frete ou não!

9 - Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o CLIENTE pode trocar ou desistir da sua compra em até 7 (sete) dias corridos. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm

10 - O cliente ficará informado sempre de todas estas etapas acima, caso aconteçam, fazemos sempre um atendimento do início do pedido ao recebimento e qualificação, por isso fique tranquilo, nós entraremos em contato com você por whatsapp e por e-mail.

TEM ALGUMA DÚVIDA? ACESSE A ABA CONTATO E PERGUNTE!